No mês de dezembro de 1975, a Associação Comercial de Irecê (ACE) abria suas portas para ser a primeira entidade associativista da classe empresarial a ser erguida no município. Desde a sua idealização, a casa já foi projetada para representar e unir os empresários do município. Mais de quatro décadas se passaram e a Associação Comercial continua atuante e sempre se reinventando com novos olhares, ideias, soluções e alternativas, uma voz ressonante na reivindicação de políticas públicas para o setor produtivo, fazendo valer a máxima de que “a união faz a força”.
A história da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE IRECÊ comprova que PENSAR E AGIR COLETIVAMENTE SEMPRE POSSIBILITA MELHORES RESULTADOS. A união de pessoas com propósitos em comum é um caminho para vencer os desafios que impactam a todos, além de um passo fundamental para transformações sociais e econômicas concretas. Vale destacar que, até mesmo congregando empreendedores de um mesmo segmento, A POSTURA NO ASSOCIATIVISMO EMPRESARIAL NÃO É DE CONCORRÊNCIA, MAS DE SOMA!
Hoje, sabemos que um ambiente competitivo para os negócios requer toda uma conexão que se constrói com a participação de todos que buscam e necessitam de segurança jurídica, infraestrutura adequada, tributação justa e direito à livre iniciativa. Além disso, o associativismo empresarial permite aos empreendedores a troca de experiências e conhecimentos, igualmente necessários para uma maior competitividade.